Projeto do ISB/Coari ensina criação e desenvolvimento de filmes
Revisão Rozana Soares, equipe Ascom
As atividades do projeto intitulado ‘Filme Escola Coari’, realizado no Instituto de Saúde e Biotecnologia da Universidade Federal do Amazonas (ISB/Ufam), têm o objetivo de ensinar sobre o desenvolvimento, a participação e a criação de produtos fílmicos. Os trabalhos iniciaram na última segunda-feira, 19, nas dependências do campus universitário I. O módulo inaugural do curso, ‘Elaboração de Roteiro’, foi ministrado pelo professor e cineasta amazonense Rafael Ramos, egresso do curso de Comunicação Social da Ufam.
Conforme o bibliotecário Renato Sena Mendes, servidor técnico-administrativo da Biblioteca daquele Instituto, o projeto se constitui “em consonância com as novas abordagens conceituais da literatura, com as novas ressignificações para o ambiente da biblioteca universitária, um lugar sempre aberto às diversas manifestações culturais”. Como resultado, ele permite que “a comunidade em geral possa criar produtos de acordo com a constituição dos traços socioculturais e identitários próprios”.
Ainda conforme o bibliotecário Renato Mendes, o espaço e a realização dessa atividade somente foram viabilizados devido ao apoio dos gestores do ISB/Coari, e a articulação com os responsáveis pela criação do Projeto Professor Heraldo Daniel e o docente Rafael Ramos instrutor do primeiro módulo.
Redes Sociais