Estudantes indígenas - Programa Indígena de Permanência e Oportunidades na Universidade (PIPOU) abre edital com mais de 50 bolsas
O Programa Indígena de Permanência e Oportunidades na Universidade (PIPOU), até o dia 11 de agosto, está com edital de apoio para a permanência de indígenas no ensino superior aberto. O processo oferece 56 bolsas no valor de R$1.200,00/mês e um computador portátil para estudantes indígenas de graduação.
Estão aptos a se candidatar estudantes indígenas matriculados em cursos presenciais de graduação de 31 universidades nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Bahia, Paraná, Paraíba, Distrito Federal, Mato Grosso, Roraima, Amazonas, Tocantins e Rio Grande do Sul, que tenham iniciado seus cursos em 2022 ou 2023. A seleção será em três etapas, começando pelo preenchimento de um formulário, envio de documentação e redação. Em seguida, haverá entrevista com os/as candidatos/as.
Acesse o edital completo AQUI
A previsão é que o resultado final seja divulgado no site do Instituto Sociedade, População e Natureza (ISPN), dia 11 de outubro. O PIPOU é uma realização do ISPN, em parceria com a Vale e com o apoio das empresas CMH e Double Arrow, por meio do Programa Partilhar.
Redes Sociais