Página inicial > Notícias > Nota de pesar - professor do IFCHS, Hideraldo Costa

Nota de pesar - professor do IFCHS, Hideraldo Costa

Por Ascom Ufam

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) informa, com pesar, o falecimento do professor Hideraldo Costa, docente do Departamento de Historia. O falecimento ocorreu neste sábado, 13, em Manaus (AM).

O velório ocorre na Funerária Recanto da Paz, às 18h, localizada no bairro Coroado e o enterro será no Cemitério Recanto da Paz, às 10h30 desta segunda-feira, 15, localizado em Iranduba.

Além de docente da Universidade, o professor Hideraldo Costa também é egresso da Ufam, dos cursos de Filosofia e História e foi pioneiro nas pesquisas na área de História Social da Saúde. Somam-se a essa trajetória, as contribuições significativas para a construção do curso de História e do Programa de Pós-Graduação em História com a criação do Laboratório de Prática de Ensino, que resultam na formação de dezenas de pesquisadores para a região.

A Administração Superior da Ufam e, em particular, o Departamento de História, solidarizam-se aos familiares e amigos do docente Hideraldo Costa.