Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Cine&Vídeo Tarumã apresenta a Semana Documentários com nova dinâmica para Sessão Secreta
Início do conteúdo da página

Cine&Vídeo Tarumã apresenta a Semana Documentários com nova dinâmica para Sessão Secreta

Acessos: 894
O projeto de extensão da UFAM, Cine&Vídeo Tarumã, traz a semana especial Documentários, apresentando duas produções que exploram diferentes realidades de diferentes sociedades, além da sessão secreta em que, dessa vez, o público vai poder escolher o filme a ser exibido.
 
Terça-feira (21) será exibido “20 dias em Mariupol” (2023), do ucraniano Mstyslav Chernov. À medida que a invasão russa começa, uma equipe de jornalistas ucranianos presos na cidade sitiada de Mariupol luta para continuar o seu trabalho de documentação das atrocidades da guerra.
 
Quinta-feira (23) será exibido “Retratos Fantasmas" (2023), dirigido por Kleber Mendonça Filho. O filme retrata uma Recife do século XX, em que conhecemos a história do centro da cidade contada a partir das salas de cinema que movimentavam a população e ditavam comportamentos
 
Quarta-feira (22) será reservada para a já tradicional sessão secreta, porém, dessa vez, o público poderá escolher, entre sete filmes, qual será exibido.
 
As sessões ocorrem no Miniauditório da FIC (Faculdade de Informação e Comunicação) localizado no setor Norte da UFAM. Iniciam às 12h30 e são gratuitas, além de proporcionarem 2h complementares por filme.
 
Para mais informações, acompanhe o Cine&Vídeo Tarumã no Instagram (@cine.videotaruma).
 
Sobre o projeto
 
O Cine&Vídeo Tarumã é um projeto de extensão da Universidade Federal do Amazonas com mais de 30 anos de atividade. Todas as suas sessões são gratuitas, e o projeto sempre esteve envolvido com a formação cinematográfica, funcionando ora como cineclube, ora como sala de exibição especial. Vale reforçar também seu valor educacional, por estar dentro de uma Universidade Federal, e pelas propostas de discussão e debates que as demais atividades do projeto estimulam.
 
 
 
 
 
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página