Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Faculdade de Tecnologia entrega à sociedade segunda turma de novos profissionais do período 2023/2
Início do conteúdo da página

Faculdade de Tecnologia entrega à sociedade segunda turma de novos profissionais do período 2023/2

Acessos: 973

Por Ana Carla Santos (texto e imagens)

Ascom Ufam

Os novos formados são das áreas de Engenharia da Computação, Engenharia de Materiais, Engenharia de Petróleo e Gás, Engenharia de Produção, EngenhariaMecânica e Engenharia Química 

A Faculdade de Tecnologia da Universidade Federal do Amazonas (FT/Ufam) é uma das unidades com maior número de cursos de graduação. Tanto que neste período de 2023/2 de solenidades de outorgas de grau, foi a responsável por duas noites de cerimônias. 

Na noite do dia 14 de maio, o reitor, professor Sylvio Puga, presidiu a sessão, acompanhado da diretor da unidade, João Caldas. Com eles,  oparaninfo  deEngenharia da Computação, professor  Frederico da Silva Pinagé; oparaninfo Engenharia de Materiais, professor  Jaime Casanova Soeiro Junior; aparaninfa de Petróleo e Gás, Joemes de Lima Simas; a paraninfa de Engenharia deProdução, professora Gabriela de Matos Veroneze; o paraninfo de EngenhariaMecânica, professor Gustavo Cunha da SilvaNeto. Ainda, a paraninfa de Engenharia Química,professora Ocileide Custódio da Silva; os homenageados com os nomes das turmas, professor Evandro Luiz XerezVieira Alves; Rannier Marques Mendonça; professora Ana Carolina Monte Almeida; professor Ely Sena de Almeida; JunoutMartins Louzada Neto e professora Mikelle Silva de Oliveira. 

Depois dos juramentos e outorgas, o orador representante dos formandos se pronunciou. "Somos a prova viva de que somos capazes de solucionar problemas, inovar e transformar o impossível em possível. Finalizando essa importante etapa de nossas vidas, que levemos para fora dessa instituição, o que aprendemos aqui:a termos ética, coragem e que nos empenhemos para alcançar os nossos objetivos", disse, Lincoln Carneiro.

O paraninfo orador da turma, professor Jaime Casanova Soeiro Junior, reiterou que após a graduação, a vida profissional irá exigir também dedicação e resiliência. "Trago aqui a narrativa sobre a jornada do herói. Daquele que supera obstáculos e retoma transformado. Vocês levarão à sociedade toda bagagem que aprenderam. Agora se preparam para assumir os portões além dessa universidade", observou. 

O diretor da FT, professor João Caldas, agradeceu aos familiares pela confiança na Instituição, uma unidade de excelência, segundo ele. "Agradeço aos familiares por escolherem esta instituição para formar seus filhos e filhas. A inovação tecnológica é um fator crucial para que desenvolvamos energia, comunicação, saúde e seus filhos estão inseridos nesse cenário, nesse ambiente. Eles estão preparados e conscientes que esta foi a casa deles por alguns anos. Valorizem isso e tornem a ela quando desejeram", disse. 

O reitor, professor Sylvio Puga, encerrou a colação relembrando que aquelas turmas ainda acessaram a universidade no período de matrícula na modalidade presencial, o que quer dizer que estes viram mudanças significativas acontecendo. "E lá fora as mudanças permanecerão acontecendo e vocês estão preparados para elas porque foram moldados pelos melhores. Certamente vocês serão líderes inovadores e visionários porque são essas pessoas, com esses perfis, que a Ufam forma. Vocês têm nas mãos e na mente todas as ferramentas para isso", garantiu.

registrado em:
Fim do conteúdo da página