Página inicial > Notícias > Exposição Flota Mad Rio tem abertura em 30/04

Exposição Flota Mad Rio tem abertura em 30/04

Acessos: 400

No dia 30 de abril de 2024, às 19h, inaugura, na Galeria de Arte do Icbeu, sob a curadoria de Turenko Beça e Tetê Barachini, a exposição coletiva itinerante Flota Mad Rio, um exercício-exposição pensado e realizado a partir de disciplina do doutorado em Artes Visuais (UFRGS/UFAM).

A partir da escolha da comunidade Gutierrez / São Francisco, no município Careiro da Várzea – região metropolitana de Manaus – foram realizadas visitas técnicas e produzidos trabalhos a partir dessas impressões e dos conceitos operatórios utilizados pelos artistas em suas propostas poéticas.

Os artistas que compõem a exposição são: Priscila Pinto, Samantha Karlia, Gisele Riker, Mariene Mendonça, Núbia Najar, Roberto Azevedo, Ericky Nakanome, Francisco Rider, Maximílian Rodrigues, Sebastião Alves, Paulo Simonetti, Lucas Aquino, Valter Mesquita e Turenko Beça. Suas propostas vão de instalações a performances, fotos, pinturas, objetos, desenhos, livros de artista e esculturas.

A exposição, que será exibida em Manaus até 31 de maio, seguirá, em novembro, para Porto Alegre, onde será exposta na galeria da Pinacoteca Barão de Santo Ângelo, espaço cultural vinculado à Universidade Federal do Rio Grande do Sul. A Galeria de Arte do ICBEU - The Art Gallery - situa-se na Av. Joaquim Nabuco 1286, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 15h às 19h e aos sábados, das 9h às 12h.