Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Proext seleciona propostas para institucionalização de ligas acadêmicas. Inscrições encerram dia 22 de abril
Início do conteúdo da página

Proext seleciona propostas para institucionalização de ligas acadêmicas. Inscrições encerram dia 22 de abril

Acessos: 991

Por meio do Edital N. 002/2024, a Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Amazonas (Proext/Ufam) seleciona projetos extensionistas na modalidade de Liga Acadêmica, associações científicas que propiciam contato com a comunidade externa e aprofundam temas em áreas de atuação específicas. As inscrições estão abertas até esta quarta-feira, 22 de abril, no e-Campus (https://ecampus.ufam.edu.br).

Na submissão, o proponente deve apresentar os serviços decorrentes das atividades de ensino e pesquisa, com carga horária semanal entre 4 e 8 horas, além de indicar as atividades que contemplem as necessidades de conhecimento dos acadêmicos nas áreas de conhecimento dos respectivos cursos e relacionadas ao perfil da sociedade local. A proposta também deve contemplar as estratégias de divulgação científica técnica ou tecnológica (cursos, projetos, exposições, palestras, seminários, simpósios, jornadas, oficinas, reuniões ou congressos). Outro requisito é que o coordenador do quadro de docentes, sendo opcional a indicação de vice-coordenador (e este pode ser do quadro de técnico-administrativos da Ufam).

Participação

As atividades têm duração de 12 meses e as ligas podem ter a participação de docentes, técnico-administrativos, discentes de graduação e pós-graduação e público externo (colaboradores). Para compor uma Lacad, o discente deve estar regularmente matriculado e ser indicado como voluntário pelo coordenador da Liga. Ao final da atividade, ele pode aproveitar as horas como creditável da carga horária extensionista, no Histórico Escolar (Resolução N. 44/2023-Consepe), ou como Atividade Acadêmico-Científica-Culturais (Resoluções N. 018/2007-CEG/Consepe e N. 021/2007-Consepe).

Os docentes, TAEs e pós-graduandos receberão certificados e poderão incluir a participação no currículo profissional. O colaborador externo fará jus ao certificado de Projeto de Extensão. O processo de avaliação das propostas e o rol de atribuições dos participantes da liga, conforme as funções desenvolvidas, encontram-se no item 4 do edital de seleção. Os documentos necessários para submeter o projeto são listados no item 5 do mesmo documento.

Maiores informações Aqui

Cronograma

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página