Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Curso de Jornalismo do ICSEZ (Parintins), por meio da Agência Amanayé, cria site para divulgar o Projeto Água Rural
Início do conteúdo da página

Curso de Jornalismo do ICSEZ (Parintins), por meio da Agência Amanayé, cria site para divulgar o Projeto Água Rural

Acessos: 554

Por juscelino Simões

Ascom Ufam

Com o objetivo de dar maior visibilidade e divulgação as ações do ‘Projeto Águia Rural’, grupo de agricultores da Vila Amazônia, a Agência Experimental Amanayé, do curso de Jornalismo do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia da Ufam/Parintins, criou um site para a entidade que trabalha com a agricultura familiar. A ação é fruto de uma parceria firmada entre as duas organizações, após visita técnica realizada na comunidade em outubro de 2023.

A criação do site teve a atuação das acadêmicas do curso de Jornalismo, Tamily Prata e Kerol Guerreiro. A página foi criada na plataforma Wix em estilo intuitivo e proporciona um espaço midiático de fácil utilização e comunicação entre o projeto Águia Rural e o internauta. O ambiente conta com informações da entidade em campos como ‘Sobre Nós’, ‘Confira Nosso Trabalho’, ‘Notícias’, ‘Contribuições’, fotos e demais ações desenvolvidas pelo grupo. 

De acordo com Tamily Prata, o site foi criado para que os próprios membros possam utilizar com facilidade e com características do projeto. “Ele foi pensado para ser de fácil uso. Um site simples, intuitivo, fácil de ler, para as pessoas saberem quem são os membros do grupo, quais as atividades deles, o que o projeto faz”, informa a acadêmica.

A coordenadora da Agência Amanayé, Soriany Neves, afirma que o site vai possibilitar crescimento e desenvolvimento das ações do projeto com maior divulgação das atividades e possíveis parcerias. “O site é uma ferramenta bastante importante para que o grupo possa divulgar essas atividades. Que as pessoas possam conhecer o que eles fazem, o que eles produzem da agricultura familiar na Vila Amazônia, quem são os participantes”, destacou.

O Águia Rural é formado por 12 famílias, que buscam desenvolver práticas agropecuárias na Vila Amazônia para garantir segurança alimentar e econômica. Atualmente, o trabalho se concentra na criação de galinhas, cultivo de melancias, hortaliças e outras culturas anuais e perenes. Quem quiser conhecer a entidade pode acessar o site https://aguiarural24.wixsite.com/aguia-rural

registrado em:
Fim do conteúdo da página