Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Oficina de Produção Audiovisual do Museu Amazônico realiza mostra ‘OPA! MOSTRA DE CURTAS’
Início do conteúdo da página

Oficina de Produção Audiovisual do Museu Amazônico realiza mostra ‘OPA! MOSTRA DE CURTAS’

Acessos: 786

Por: Thiago Morais (Museu Amazônico)   Edição: Juscelino Simões

O Museu Amazônico da Universidade Federal do Amazonas – Ufam - realiza a ‘OPA! MOSTRA DE CURTAS’, com a apresentação dos filmes produzidos pelos alunos da Oficina de Produção Audiovisual (OPA).

A mostra será realizada dia 17 de novembro, 18h, no Cine Teatro Guarany com a exibição de 10 curtas-metragens, com a presença da equipe técnica e elenco dos filmes. Os filmes são resultado do curso de produção audiovisual desenvolvido no Museu Amazônico.

“A Oficina de Produção Audiovisual idealizada pelo Museu Amazônico e coordenada pelo nosso produtor Thiago Morais dispensa apresentação, pois já é um fato e, sobretudo, veio pra se tornar uma referência, prova inconteste são as inúmeras premiações recebidas a nível nacional e internacional pelas suas produções. Neste sentido, convidamos todos os amantes do cinema a prestigiarem a mostra dos filmes”, disse Dysson Teles, diretor do Museu Amazônico. 

O evento celebra o dia do cinema brasileiro, que é comemorada em 5 de novembro, pois em 1896 houve a primeira exibição pública de um filme em terras brasileiras. A exibição aconteceu na então capital do Brasil, o Rio de Janeiro.

Segundo Géssica Adzangela, diretora do Filme ‘A Pipoca’, “o curta-metragem é algo muito importante, pois dirigir um filme não é fácil, e desde a escrita do roteiro foi desafiador, pois, eu tinha apenas uma memória afetiva, e especial de uma canção feita pelo tio Luíz Carlos, muito querido, e daí veio o projeto. Após a finalização da Oficina, todos nós da OPA10 já tínhamos nossas datas de filmagem pré-definidas. E durante a produção dos meus colegas, percebi o quanto é importante a nossa união e respeito no set de filmagens, foram nove curtas-metragens até chegar na data da produção de ‘A Pipoca’ e aí ansiedade tomou conta, juro que até pensei em desistir pois fiquei um tanto quanto apreensiva, mas meus amigos e equipe sempre me apoiaram e dizendo que tudo ia dar certo. Então, tivemos três dias de filmagens, e eu e todos da equipe conseguimos finalizar com sucesso. O presente projeto foi bem desenvolvido e cauteloso, desde a escolha do ator que é um artista incrível: Otoni Mesquita. Quero agradecer o apoio do Museu Amazônico, Cara de Gato pelos equipamentos, SR eventos pelo patrocínio do carrinho de pipoca, e a todos meus amigos da OPA10 e equipe, pois acreditaram e me apoiaram pra não desistir, e que o curta-metragem não seja apenas um simples filme, mas que toque os corações das famílias e façam reviver as boas lembranças”, disse.

“Os filmes dos alunos da OPA estão ganhando visibilidade em festivais e mostras pelo Brasil, e isso me enche de orgulho, pois os participantes do curso chegam cheios de ideias, porém com muitas dúvidas sobre a produção e distribuição dos curtas, e com a orientação recebida conseguem realizar e distribuir os filmes em eventos de cinema. Fazer o lançamento dos filmes em Manaus com a presença dos amigos e familiares dos alunos é muito importante para todos nós, pois é o momento que apresentamos os novos talentos do audiovisual”, completa Thiago Morais.

Relação de filmes

Encontro das Águas - direção: Thiago Jesus, André Diniz e Camila Andrade

Um Ano para Recordar - direção: Ana Coelho

Cabeça de Martelo - direção: Rafael Creder

Quem Te Viu, Quem Te Vê - direção: Fábio B. Reis

Ponto Final - direção: Luan Passos e André Diniz

A Dor Fantasma - direção: André Diniz

A Pipoca - direção: Géssica Adzangela

A Luz do Sol - direção: Camila Andrade

Fanzine Últimas Páginas - direção: Rebeca Libna e Vinícius Torres

Vumbora – direção: Bruno Pereira

  

Informações: Divisão de Difusão Cultural | Museu Amazônico

Contato: 92 994688911 e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página