Página inicial > Notícias > SIASS promove a VI Semana de Saúde Mental do Servidor

SIASS promove a VI Semana de Saúde Mental do Servidor

Acessos: 618

O Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor Federal (SIASS), com o apoio da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal do Amazonas realizou nesta quarta-feira, 27, a abertura da VI Semana de Saúde Mental do Servidor com o tema ‘Saúde mental na administração pública: estratégias e boas práticas para gestores e servidores’, no formato on-line no canal da Progesp no YouTube.

A mesa de abertura do evento contou com a participação do reitor da Universidade Federal do Amazonas, professor Sylvio Puga, da pró-reitora de Gestão de Pessoas da Ufam, Vanuza Firmo, da diretora do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas da Progesp, Tereza Cristina Pinheiro, e a gestora da unidade do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor Federal (SIASS), Renata Pinheiro.

A palestra de abertura foi proferida pela professora da Faculdade de Psicologia da Universidade Federal do Amazonas, Ana Cláudia Leal Vasconcelos com o tema "Riscos psicossociais do trabalho e pistas para o bem viver".

O objetivo da VI Semana de Saúde Mental do Servidor é promover debate sobre fatores determinantes em saúde mental na administração pública, remetendo para o diálogo e a troca de saberes no âmbito da temática, tendo em vista condições, processos e ambientes de trabalho mais saudáveis. Também visa promover espaço que oportunize serviços e orientações de promoção em saúde mental.  O evento ocorre até  sexta-feira, dia 29.