Página inicial > Notícias > Cine&Vídeo Tarumã apresenta a semana especial '#TBT'

Cine&Vídeo Tarumã apresenta a semana especial '#TBT'

Acessos: 725

O projeto de extensão Cine&Vídeo Tarumã homenageia seus 30 anos de história com um retorno ao passado. Mais especificamente ao dia 26/01/2015, quando foi exibido o filme "Mesmo Se Nada Der Certo".

Na terça-feira (26) será exibido o clássico "Moulin Rouge" (2001). O filme transporta os espectadores para o vibrante cenário parisiense do século XIX, onde um jovem escritor se apaixona perdidamente por uma cortesã no famoso cabaré Moulin Rouge, desencadeando uma história de amor proibido que transcende todas as convenções sociais.

Já na quinta-feira (28), será a vez de "Mesmo Se Nada Der Certo" (2013), um filme emocionante sobre um músico em busca de sucesso e uma jovem aspirante a cantora que se unem em Nova York. Suas vidas se entrelaçam em uma jornada musical e romântica cheia de altos e baixos, mostrando como a paixão pela música pode transformar destinos. Antes do filme, haverá um comentário em vídeo do ex-discente Lucas Vasconcelos, contando sobre quando assistiu o filme no Cine&Vídeo Tarumã em 2015.

As sessões ocorrerão no Miniauditório Narciso Lobo, no bloco da FIC/UFAM, localizado no setor Norte. Iniciam às 12h30 e são gratuitas, além de proporcionarem 2h complementares por filme.

Para mais informações, acompanhe o Cine&Vídeo Tarumã no Instagram (@cine.videotaruma).

Sobre o projeto

O Cine&Vídeo Tarumã é um projeto de extensão da Universidade Federal do Amazonas com mais de 30 anos de atividade. Todas as suas sessões são gratuitas e o projeto sempre esteve envolvido com a formação cinematográfica, funcionando ora como um cineclube, ora como sala de exibição especial. Vale reforçar também seu valor educacional, por estar dentro de uma Universidade Federal, e pelas propostas de discussão e debates que as atividades do projeto estimulam.