Página inicial > Notícias > Discentes do ICB apresentarão pesquisas no XXV Congresso de Anatomia del Cono Sur

Acessos: 932

Um grupo de alunos composto por 10 alunos monitores do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Amazonas (ICB/Ufam), irão apresentar pesquisas no XXV Congresso de Anatomia del Cono Sur, que acontece de 4 a 6 de outubro, na cidade de Pucón (Chile). No evento, o professor José Carlos Prates, um dos grandes anatomistas brasileiros que também contribuiu significativamente para o ensino da anatomia para os médicos no Amazonas será homenageado.

O evento tem a parceria entre a Sociedade Brasileira de Anatomia e a Universidad de La Frontera. Os líderes do grupo de pesquisa, professores da disciplina de Anatomia, Elder Pereira e Luciana Brito, conduziram os 6 trabalhos aprovados pelo Congresso.

“É importante destacar que a última vez que enviamos trabalhos para o Chile, em 2013, foi na cidade de Talca. Hoje, após exatos 10 anos, estamos extremamente satisfeitos em contar com alunos tão entusiasmados pela anatomia humana. Percebemos o quão valioso é o aprendizado prático e como estamos moldando futuros bacharéis, licenciados e médicos em docentes e pesquisadores em uma profissão que, embora muitas vezes subestimada, continua a ter muito a oferecer ao mundo”, disse o professor Elder Pereira.

Pereira informa ainda que o Laboratório de Anatomia do ICB atende a todos os cursos da grande área de Ciências Biológicas e, atualmente, conta com um corpo docente de 10 professores efetivos, tornando-se um centro vital para a educação e pesquisa em anatomia na região.