Página inicial > Notícias > Cine&Vídeo Tarumã exibe especial 'Found Footage'

Cine&Vídeo Tarumã exibe especial 'Found Footage'

Acessos: 1043

O projeto de extensão da Ufam exibe nesta semana dois filmes com o tema found footage. Trata-se de um subgênero do terror que simula "filmagens encontradas, em estilo caseiro e filmado apenas com uma câmera".

Na terça-feira (29) será exibido o clássico "A Bruxa de Blair"(1999). O filme narra a história de três estudantes de cinema que vão atrás da lenda da bruxa de Blair, na mata dos estados de Maryland, nos Estados Unidos,  e desaparecem. Um tempo depois, gotas são encontradas que desvendam o que aconteceu com os estudantes. A história macabra de "A Bruxa de Blair" é um marco na produção de filmes de terror.

Já na quinta-feira (31), a obra exibida será o espanhol "REC" (2007). Filme sobre uma jornalista e seu cameraman em uma missão para gravar o monótono bastidor de um quartel de corpo de bombeiros. A situação muda quando uma ocorrência estranha ocorre, uma infecção no local passa a transformar humanos em animais canibais.

Na quarta-feira (30) será exibida a já tradicional sessão secreta.

As sessões vão ocorrer no Miniauditório da FIC (Faculdade de Informação e Comunicação) localizado no setor Norte da UFAM. Iniciam às 12h30 e são gratuitas, além de proporcionarem 2h complementares por filme.

Para mais informações, acompanhe as redes sociais do Cine&Video Tarumã no Instagram (@cinevideotaruma) e Facebook (Cine Vídeo Tarumã).

Sobre o projeto

O Cine&Vídeo Tarumã é um projeto de extensão da Universidade Federal do Amazonas com mais de 30 anos de atividade. Todas as suas sessões são gratuitas e o projeto sempre esteve envolvido com a formação cinematográfica, funcionando ora como um cineclube, ora como sala de exibição especial. Vale reforçar também seu valor educacional, por estar dentro de uma Universidade Federal, e pelas propostas de discussão e debates que as atividades do projeto estimulam.