Página inicial > Notícias > Centro de Artes da Ufam oferece cursos de dança gratuitos

Centro de Artes da Ufam oferece cursos de dança gratuitos

Acessos: 2234

O Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (CAUA/Ufam) e Entrecorpus Cia. de Dança (ESAT/UEA) torna público a abertura de matrículas para os cursos de dança gratuitos.

Os cursos de ‘Dança Juvenil – Balé Clássico’, ‘Dança Infantil – Dança Criativa’ e ‘Dança Infantil – Dança Livre’, oferecidos pelo Centro de Artes da Ufam gratuitamente, são destinados a alunos entre 7 a 18 anos e a matrícula pode ser realizada na data do início de cada curso.

O objetivo do curso é desenvolver a capacidade perceptiva da criança, utilizando brincadeiras, movimentos do ballet clássico, da dança, exercícios de teatro e atividades de Psicomotricidade como forma de desenvolver as habilidades motoras de cada criança que será intensificado os níveis de dificuldade conforme o período de estudo.

Veja detalhes dos cursos:

Dança Juvenil – Balé Clássico

Idade: 13 a 18 anos

Período: 21 de agosto a 10 de outubro

Dia/horário: terça-feira das 15h às 17h.

Quantidade de vagas: 15 vagas.

Pré-requisito: ter experiência com balé básico.

Dança Infantil – Dança Criativa

Idade: 7 a 12 anos

Período: 21de agosto a 10 de outubro

Dia/Horário: quarta e quinta das 15h às 17h.

Quantidade de vagas: 10 vagas.

Dança Infantil – Dança Livre

Idade: 8 a 11 anos

Período: 21de agosto a 10 de outubro.

Dia/Horário: segunda e quarta das 8h30 às 9h30.

Quantidade de vagas: 10.

O local das aulas será no Centro de Artes da Ufam, na Rua Simon Bolívar, 215, Centro (Praça da Saudade).