Página inicial > Notícias > Caua abre inscrições para cursos de Artes Visuais

Caua abre inscrições para cursos de Artes Visuais

Acessos: 912

História da Arte contada pelas mulheres; Teoria da cor pelas lentes do cinema e A construção da poética: da teoria à prática são os cursos oferecidos a serem ministrados pela professora Caroene Neves. Inscrições podem ser efetuadas através do link CURSO DE ARTES VISUAIS COM CAROENE NEVES

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

O Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Caua/Ufam), em parceria com a artista e professora Caroene Neves, torna pública a divulgação para matrícula nos cursos de Artes Visuais - A História da Arte contada pelas mulheres; Teoria da cor pelas lentes do cinema e A construção da poética: da teoria à prática.

O curso “A história da arte contada pelas mulheres” se apresenta como uma caminhada pela história da arte sob a perspectiva das mulheres, que são, tantas vezes, invisibilizadas. O percurso seguirá desde o período barroco até o contemporâneo, de uma forma breve e crítica, e com uma pitada de humor.

O curso “Teoria da cor pelas lentes do cinema” tece uma reflexão acerca do papel da cor no cinema. A primeira parte explora o trabalho de diretores que dialogam com a Teoria da cor e usam a cor na construção da sua identidade. A segunda parte será dedicada a uma reflexão e crítica sobre o uso da cor como elemento de construção de cena, com exemplos de obras cinematográficas nos quais isso se faz presente.

O curso “A criação da poética: da teoria à prática” é uma abordagem processual direcionada a jovens artistas e universitários de artes visuais, arquitetura e design. Serão discutidos processos artísticos, prática em ateliê, elaboração de trabalhos/obras e gestos operatórios, tanto de um ponto de vista teórico quanto da prática.

Confira mais informações sobre os cursos:

1. CURSO - A HISTÓRIA DA ARTE CONTADA PELAS MULHERES

Idade: A partir de 15 anos

Dia/Horário da aula: 19/08/2023, no horário de 10h às 12h e de 13h às 15h.

Carga horária de 04 horas.

Local da aula: Centro de Artes (Caua/Ufam) – Rua Monsenhor Coutinho, 724 - Centro (Esquina com a Rua Tapajós).

2. CURSO - TEORIA DA COR PELAS LENTES DO CINEMA

Idade: A partir de 15 anos

Dia/Horário da aula: 26/08/2023 no horário de 10h às 12h e de 13h às 15h.

3. CURSO - A CONSTRUÇÃO DA POÉTICA: da teoria à prática

Idade: A partir de 15 anos

Dia/Horário da aula: 02/09/2023, no horário de 10h às 12h e de 13h às 15h.

Carga horária de 04 horas.

Local da aula: Centro de Artes Caua/Ufam – rua Monsenhor Coutinho, 724, Centro (Esquina com a Rua Tapajós).

Orçamento

1. Apenas um curso - R$ 80,00.
  2. Dois cursos - R$ 140,00.
  3. Três cursos - R$ 200,00.
  4. Cartão de Crédito – até 2x (O pagamento no cartão será efetuado nos dias das aulas).