Página inicial > Notícias > PPG em Ensino de Ciências e Humanidades promove palestra da professora Juliana Neri em Semana de Eventos Acadêmicos do IEAA

Acessos: 1191

Entre os dias 3 e 5 de agosto, o Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente da Universidade Federal do Amazonas (IEAA/Ufam) recebeu a visita da  professora Juliana Fonseca de Oliveira Neri da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes), em que realizou palestra e participou de bancas de mestrado no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Humanidades (PPGECH).

A professora Juliana Neri é coorientadora da pesquisa de mestrado “Projeto Político Pedagógico como Partícipe no Enfrentamento à Violência Sexual Intrafamiliar contra a Criança e o Adolescente na Escola Municipal do Campo no Interior do Amazonas”, desenvolvida pela discente Liliane Castro de Souza.  Ela também participou de uma atividade de campo em escola municipal da Comunidade Ipixuna, além disso, integrou a Banca Examinadora da discente Lucianny Thaís Freire Matias, que defendeu a pesquisa “Educação Infantil e Educação Integral: análise das Práticas Pedagógicas no Centro Municipal de Educação Infantil Hermann Gmeiner em Manaus”.

A docente ainda proferiu a palestra “O que a escola pode fazer para a prevenção de violências contra a criança e o adolescente?”, que contou com a presença de docentes e discentes do Instituto, além de gestores, professores da educação básica e conselheiros tutelares.

Sobre a professora

A professora Juliana Fonseca de Oliveira Neri atua como formadora na Rede Municipal de Educação de Diadema, foi Diretora de Formação e Assessora da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (Núcleo Técnico de Currículo / NAAPA - Núcleo de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem) na elaboração de instrução normativa, publicação de livro com orientações para o enfrentamento de violências e na formação para as equipes dos NAAPAs. Também atuou na coordenação da área de Educação Cidadã do Instituto Paulo Freire e é uma das autoras do material de Recomendações do Programa de Ação Integrada de Proteção ao Ambiente Escolar e do Curso do AVAMEC.

Juliana Neri é membro do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Infantil (GPEDIN), coordenado pelas professoras Zilda Gláucia Elias Franco e Angela Maria Gonçalves de Oliveira, e do Grupo de Estudos e Pesquisa em Justiça Curricular (GEPEJUC), coordenado pela professora Branca Jurema Ponce (PUC/SP).