Página inicial > Notícias > Biblioteca do ISB/Coari promove IV Capacitação e Integração dos calouros aos serviços do Sistema de Bibliotecas da Ufam

Acessos: 1178

Iniciativa pretende atender cerca de 140 discentes durante o primeiro semestre de 2023.

A Biblioteca do Instituto de Saúde e Biotecnologia (ISB), unidade acadêmica da Ufam no município de Coari, promove a IV Capacitação e integração dos calouros as fontes informacionais, sistemas de recuperação da informação disponíveis no site do Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal do Amazonas (Sistebib/Ufam).

A capacitação conta com a apresentação das bibliotecárias Marilda Afonso e Maria do Carmo. Durante o evento, os novos usuários dos cursos de Bacharelado em Biotecnologia, Fisioterapia, Enfermagem, Nutrição e das Licenciaturas em Ciências: Biologia e Química, Matemática e Física, abrange o desenvolvimento de competências informacionais essenciais para a vida acadêmica, entres as quais as funcionalidades do sistema Pergamum (empréstimo, renovação, reserva), bases de dados para recuperar informações para fundamentar o trabalho acadêmico e conhecer os recursos de busca nas plataformas, (Portal Periódicos CAPES); elaboração do currículo Lattes e cadastro na plataforma Freire para os discentes de licenciatura.

A capacitação iniciou no laboratório de informática e conta, ainda, com visita in loco à Biblioteca. Para o gerente das Bibliotecas Campus I e II, Renato Mendes, esta ação reforça a função educativa que a biblioteca adota a partir das novas tecnologias e novas necessidades informacionais dos usuários.