Página inicial > Notícias > Filmes com figuras paternas são destaque no Cine&Vídeo Tarumã

Filmes com figuras paternas são destaque no Cine&Vídeo Tarumã

Acessos: 846

Cine&Vídeo Tarumã preparou uma programação especial que contará com histórias que têm como foco as figuras paternas na vida dos protagonistas. Serão exibidos dois filmes que abordam de forma sensível as complexidades dessas relações familiares.

O primeiro filme, "Pais e Filhos", será exibido na terça-feira (8). No filme, o telespectador mergulhará em uma história que celebra a importância dos laços paternos e filiais. A trama será guiada pela descoberta de Ryota (Masaharu Fukuyama) sobre a troca de seu filho por outro ainda na maternidade. Com personagens carismáticos e relações profundas, o filme nos leva a explorar os desafios e aprendizados que fazem parte da experiência de ser pai ou filho.

Já na quinta-feira (10), é a vez de "Um Olhar do Paraíso". A obra é uma jornada intrigante que acompanhará a busca de uma jovem por respostas após o seu brutal assassinato. A trama terá um grande enfoque no pai da vítima, que também vai passar a investigar toda a situação, enquanto convive com a dor do luto.

As sessões ocorrem no Miniauditório da FIC (Faculdade de Informação e Comunicação) localizado no setor Norte da UFAM. Iniciam às 12h30 e são gratuitas.

A programação também conta com 2 horas complementares por filme aos participantes.

Sobre o projeto

O Cine&Vídeo Tarumã é um projeto de extensão da Universidade Federal do Amazonas com mais de 30 anos de atividade. Todas as suas sessões são gratuitas e o projeto sempre esteve envolvido com a formação cinematográfica, funcionando ora como um cineclube, ora como sala de exibição especial. Vale reforçar também seu valor educacional, por estar dentro de uma universidade federal, e pelas propostas de discussão e debates que as demais atividades do projeto estimulam.