Página inicial > Notícias > Reitor da Ufam é eleito para compor nova diretoria da Andifes gestão 2023/2024

Reitor da Ufam é eleito para compor nova diretoria da Andifes gestão 2023/2024

Acessos: 2165

O reitor da Ufam, professor Sylvio Puga, passa a integrar a partir desta sexta-feira, 28, a nova equipe de gestão da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior, a maior e mais importante representação colegiada que atua junto ao governo federal arregimentando 69 IFES. As eleições aconteceram nesta sexta-feira, 28, na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Para o reitor, a participação da Ufam na chapa representando a região Norte sinaliza a presença da Instituição em fórum decisório para as universidades públicas federais.

"Estamos prontos para trabalhar no coletivo de reitores buscando engrandecer as IFES", afirmou.

Pelo período de julho de 2023 a julho de 2024, o reitor ocupará o cargo de vice-presidente junto do reitor Jose Daniel Diniz Melo (UFRN), da reitora Lucia Campos Pellandra (UFCSPA) e do reitor Valder Steffen Junior (UFU). A presidência ficará a cargo da reitora da UnB, professora Márcia Abrahão Moura, que capitaneou a chapa A no pleito.

Currículo

O perfil da nova presidente e dos vice-presidentes reitores e reitoras da gestão 2023-2024 da Andifes é de integrantes com experiência à frente das coordenações de direções regionais e de comissões temáticas e todos os reitores e reitoras que compõem a nova gestão estão em seus segundos mandatos em suas respectivas universidade.

"Nós nos propomos como é o nosso perfil, trabalhar colaborativamente e integrando as IFEs reconhecendo as especificidades de cada uma, com equidade e em rede", adiantou a nova presidente da Andifes, professora

Eleições

O processo eleitoral se deu na sede da Faculdade de Direito da UFPR e duas chapas se candidataram. As eleições se deram em cédula rubricada, por votação fechada e presencial. Apenas reitores e reitoras votaram e na ausência desses, seus vices. Ao todo, 66 instituições representadas votaram.

Texto: Carla Santos