Página inicial > Notícias > Abertura do trabalho da 'Especialização em Educação do Campo e Escolar Indígena' no Instituto de Natureza e Cultura/Ufam.

Acessos: 1136

No mês de julho, o Instituto de Natureza e Cultura da Ufam (INC) traz novidades para a Educação do Alto Solimões. Iniciaram-se as aulas da Especialização em Educação do Campo e Escolar Indígena, uma iniciativa promovida pelo próprio instituto.

No dia 03 de julho, a gestão do INC, representada pela diretora Dra. Marinete Mota  deu início aos trabalhos com um discurso inspirador, apontando para um novo horizonte na Educação da nossa região.

A mesa de abertura contou com a presença da gestão do Instituto de Natureza e Cultura, coordenadores da especialização, representantes de organizações públicas e da sociedade civil organizada, que preferiram discursos inspiradores, enfatizando a valorização da cultura dos povos das águas e das florestas da nossa região.

A Especialização em Educação do Campo e Escolar Indígena surgiu a partir de demandas da sociedade, por meio do Observatório do Campo, coordenado pela Profa. Jarliane Ferreira.