Página inicial > Notícias > Centro de Artes da Ufam recebe, no dia 7 de julho, o espetáculo do violinista e educador musical Raimundo Nilton

Apresentação gratuita integra o Projeto Violino Brasileiro.

O Centro de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Caua/Ufam) recebe, em seu auditório, no próximo dia 07 de julho, a partir das 19h, o violonista e educador musical Raimundo Nilton.

O violinista apresenta seu repertório musical, juntamente com os amigos Maria Grigorova, Adalberto Holanda, Alfredo Jatobá, Thaissa Sobreiro, Eliberto Barroncas, Pereira e Abner Viana. A entrada é gratuita.

Trajetória acadêmica e profissional

Natural de Coari-AM, Raimundo Nilton é licenciado em Música pela Universidade de Brasília e mestre em Música - Jazz Studies Performance pela Universidade de Nevada, sob a orientação do pianista e arranjador David Loeb e foi professor concursado de violino na Escola de Música de Brasília, de junho de 1986 a julho 2019. Reside atualmente nos Estados Unidos, onde fez diversos cursos e aperfeiçoamentos e trabalha como professor de violino. Tem ensinado e se apresentado em vários cursos de férias no Brasil e nos Estados Unidos, sempre divulgando a música brasileira. Sua intenção é ampliar o repertório do violino além da tradicional música clássica.

Produções musicais

Seu primeiro CD, intitulado “Violinando”, demonstra vários estilos da música brasileira tais como: xote, baião, frevo, quadrilha, choro, samba e bossa nova. Contempla composições de sua autoria e de compositores amazonenses, de Adriano Giffoni e do grande Hamilton de Holanda. Seu segundo CD, intitulado “Dez Dias da Obra de Hermeto Pascoal”, contém 10 músicas do Livro Calendário do Som.
O Caua está localizado na Rua Monsenhor Coutinho, 724, Centro.