Página inicial > Notícias > Departamento de Geografia abre Inscrições para Programa de Monitoria, com bolsas de R$700

Acessos: 992

Departamento de Geografia realiza seleção para o Programa de Monitoria. Podem participar estudantes que tenham cursado, no mínimo, de dois períodos letivos na Ufam, a disciplina em que atuarão como monitores e nela ter obtido média igual ou superior a 7,0 (sete); ter coeficiente de rendimento igual ou superior a cinco, entre outros critérios. Inscrições de 19 de junho a 19 de julho. Submissões devem ser enviadas por e-mail para o endereço: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. São ofertadas duas bolsas.

Para realizar a inscrição, o estudante deve preencher os requisitos do Edital, conversar e ter a anuência do professor da disciplina desejada e enviar a documentação exigida para o e-mail já citado, dentro do período indicado. Foram disponibilizadas 25 disciplinas para o programa. Há oportunidades para monitores voluntários também.

Os estudantes selecionados deverão fazer a monitoria no contraturno ao período que estuda. O Programa de Monitoria de Graduação 2023/1 terá a duração de quatro meses (de agosto a novembro de 2023). O valor mensal da bolsa de monitoria é de R$ 700.

Os candidatos às bolsas serão classificados de forma decrescente pela média aritmética simples, calculada a partir da soma da nota obtida na disciplina (em que se inscreveu para monitoria) com o valor do Coeficiente de Rendimento (CR) no semestre letivo vigente.

O Programa de Monitoria tem por finalidade iniciar e estimular a participação de discentes dos cursos de graduação da Ufam nas diversas atividades docentes de nível superior.

Os resultados finais serão divulgados no dia 21/07/2023 por e-mail enviado aos docentes e discentes inscritos no programa.