Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Ufam dá início às atividades do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental a distância
Início do conteúdo da página

Ufam dá início às atividades do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental a distância

Acessos: 1937

 

O Centro de Educação a Distância da Ufam (CED) convida a comunidade acadêmica e a sociedade em geral para prestigiar a cerimônia de abertura das atividades acadêmicas do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental, no âmbito do programa Reuni Digital. O evento ocorre no dia 19 de junho, às 19h, com transmissão ao vivo pelo canal do CED no Youtube.

 

 

O curso de Tecnologia em Gestão Ambiental

O curso de Tecnologia em Gestão Ambiental foi criado por meio da resolução 013/2022 Consepe/Ufam de 09 de maio de 2022. E está alocado no departamento de Administração da Faculdade de Estudos Sociais (FES). É ofertado em 25 municípios do estado do Amazonas, que aderiram ao Acordo de cooperação Técnica junto à Ufam, são eles: Autazes, Barreirinha, Boa Vista do Ramos, Borba, Carauari, Careiro da Várzea, Itacoatiara, Japurá, Lábrea, Manacapuru, Manaquiri, Manaus, Manicoré, Maués, Nhamundá, Novo Airão, Parintins, Pauini, Santo Antônio do Içá, São Gabriel da Cachoeira, Silves, Tapauá, Tefé, Tonantins e Urucará.

Com a implantação do curso, a Ufam visa ampliar o seu campo de atuação, fortalecendo seu papel social, no que tange à mudança de padrões de comportamento da sociedade, especialmente no que se refere às questões ambientais, proporcionando uma formação profissional sólida, conjugada com a ética e o senso crítico-criativo, comprometido com a realidade socioeconômica, cultural, política e ambiental da região.

O Reuni Digital

O Reuni Digital é um programa do governo federal, voltado para a expansão da Educação a Distância (EaD) nas Universidades Federais, visando o aumento das matrículas no segmento público do ensino superior e fundamentado no compromisso com a qualidade dos cursos oferecidos pelas Instituições de Ensino Superior, na indissociabilidade do ensino, pesquisa e extensão e na autonomia das Instituições Federais de Ensino Superior.

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página