Página inicial > Notícias > Curso de Jornalismo da FIC/Ufam leva trabalhos para Expocom Norte 2023 na UFRR

Curso de Jornalismo da FIC/Ufam leva trabalhos para Expocom Norte 2023 na UFRR

Texto enviado pela professora da FIC Cristiane Barbosa

Edição Juscelino Simões (Ascom)

O curso de Jornalismo da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC/Ufam) está representado no Intercom Norte, realizado de 14 a 16 de junho, na Universidade Federal de Roraima (UFRR), Boa Vista-RR, pelas alunas Ana Clara Rocha e Thalita Eduarda Pereira dos Santos (6º período); e as egressas Ana Beatriz Fonseca Braga e Bruna Martins.

Com trabalhos orientados pela docente Cristiane Barbosa do curso de Jornalismo, a FIC/Ufam levou os seguintes trabalhos para a Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom Norte), concorrendo a uma classificação para apresentar entre os dias 5 e 8 de setembro de 2023, na Pontifícia Universidade Católica de Minas (PUC Minas), em Belo Horizonte, com o tema central ‘Comunicação e políticas científicas: desmonte e reconstrução’: categoria: Reportagem em jornalismo impresso (avulso) - Trabalho: A linha tênue entre exaltação e ameaça do etnoturismo na Amazônia – aluna líder - Ana Clara Aguiar Rocha (Ufam); categoria: Livro-reportagem (avulso): trabalho: Livro-reportagem ‘Te Ouço Ecoar: registros contemporâneos da luta pela causa indígena na Amazônia’ - aluna líder - Ana Beatriz Fonseca Braga (Ufam); categoria: projetos de extensão (avulso) - trabalho: Portal da Ciência: divulgação científica no Instagram – aluna líder - Thalita Eduarda Pereira dos Santos.

A professora orientadora dos trabalhos, Cristiane Barbosa, destacou a relevância da participação do curso de Jornalismo no Expocom Norte 2023. “Levar trabalhos desenvolvidos no âmbito da faculdade para uma exposição regional e nacional é de grande importância para o compartilhamento de experiências entre os acadêmicos e pesquisadores da nossa área. Apresentar o que a Ufam tem realizado na formação de jovens jornalistas e a relação da universidade com as práticas do mercado é muito enriquecedora”, frisou a docente, destacando que é a primeira vez que as alunas participam de um evento desta natureza, fora de Manaus.

"Participar do Intercom aqui em Boa Vista está sendo uma experiência muito enriquecedora, tanto pelas oficinas oferecidas como pela possibilidade de desenvolver novas amizades com estudantes de comunicação de toda a região Norte. Representar e divulgar o Portal da Ciência está sendo uma grande honra. Com certeza irei sair daqui com uma bagagem de ensino muito maior", disse a aluna do 6º período de Jornalismo, Thalita Eduarda.