Página inicial > Notícias > Ministério da Educação oferece 200 cursos livres e gratuitos que preveem emissão de certificado

Acessos: 3086

O Ministério da Educação (MEC) por meio da plataforma "Aprenda Mais" está ofertando uma vaga de 200 cursos livres, gratuitos e com emissão de certificado em diversas áreas. Podendo ser realizados de maneira remota, os cursos não são ministrados com acompanhamento de professores, mas com disposição de conteúdos audiovisuais e textuais que podem ser acessados a qualquer hora.

Com carga horária que varia entre 20 e 60 horas, os cursos permitem que o estudante, ao finalizar o aprendizado, possa receber certificado. As capacitações são voltadas para profissionais das áreas listadas abaixo e estudantes dos ensinos médio e superior.

Áreas de aprendizagem:

-Ambiente e saúde;
-Informação e comunicação;
-Ciências exatas;
-Ciências humanas;
-Desenvolvimento educacional e social;
-Gestão e negócios;
-Idiomas, línguas e literatura;
-Produção alimentícia;
-Produção cultural e design;
-Recursos naturais;
-Segurança;
-Turismo, hospitalidade e lazer.

Para se inscrever:

Como não há limite de vagas, as inscrições para os cursos autodirigidos podem ser feitas a qualquer momento.

Para se inscrever é necessário que o interessado realize uma inscrição para ter acesso aos conteúdos por meio da plataforma Aprenda Mais . Após entrar na página inicial, o aluno pode clicar em uma das áreas de conhecimento em que tem interesse e depois em “criar uma conta”. Após isso, realizar o preenchimento das informações e criar uma senha para acesso.