Página inicial > Notícias > Cine&Video Tarumã apresenta especial semana dos namorados

Cine&Video Tarumã apresenta especial semana dos namorados

Acessos: 713

Em alusão ao dia dos namorados, no dia 12 de junho, o Cine&Video Tarumã exibe dois filmes com a temática das relações amorosas.

Na terça-feira (13), será exibido o longa “Bros” (2022), uma comédia romântica gay dirigida por Nicholas Stoller. O filme conta a história de Bobby, um podcaster que mora em Nova York e se entende feliz solteiro, a trama muda quando ele percebe que seus amigos estão se casando e ele ficando para trás. Bobby então conhece um advogado que o faz questionar suas convicções sobre o amor.

Na quinta-feira (15) é a vez do clássico Antes do amanhecer (1995) do diretor Richard Linklater. A trama é o início da chamada “Trilogia do Antes” e traz o casal Jesse e Celine no início do relacionamento. A trama começa quando os dois se conhecem em um trem em direção a Paris, no caminhão Jesse convence a fazer uma parada em Viena. É entre conversas sobre a questão do amor e o cenário da antiga Viena que o filme se desenvolve.

Na quarta-feira (14), o projeto vai exibir a já tradicional sessão secreta.

As sessões vão ocorrer no Miniauditório da FIC (Faculdade de Informação e Comunicação) localizado no setor Norte da UFAM. Iniciam às 12h30 e são gratuitas, além de proporcionarem 2h complementares por filme.

Sobre o projeto

O Cine&Vídeo Tarumã é um projeto de extensão da Universidade Federal do Amazonas com mais de 30 anos de atividade. Todas as suas sessões são gratuitas e o projeto sempre esteve envolvido com a formação cinematográfica, funcionando ora como um cineclube, ora como sala de exibição especial. Vale reforçar também seu valor educacional, por estar dentro de uma universidade federal, e pelas propostas de discussão e debates que as demais atividades do projeto estimulam.

Para mais informações, acompanhe as redes sociais do Cine&Video Tarumã no Instagram (@cinevideotaruma) e Facebook (Cine Vídeo Tarumã).