Página inicial > Notícias > Progesp divulga a aprovação do Programa de Auxílio à Qualificação – PROAQ

Progesp divulga a aprovação do Programa de Auxílio à Qualificação – PROAQ

Acessos: 1241

Alinhado à Política de Gestão de Pessoas da Ufam, o PROAQ oportuniza, com foco estratégico, o desenvolvimento dos servidores em sintonia com o desenvolvimento institucional da Universidade

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

Com informações da Progesp

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, por meio do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP), divulga a aprovação da Resolução 015/2023, referente à atualização da Resolução 047/2014, que tratava acerca do Programa de Bolsas de Auxílio à Qualificação - PROBAQ.

A nova Resolução 015/2023 institui o Programa de Auxílio à Qualificação (PROAQ) nos níveis da Educação Básica (Fundamental, Médio e Técnico), Graduação (Incluindo Tecnológica) e Pós-Graduação, nas modalidades presencial, semipresencial e à distância.

Qualificação de servidores

O PROAQ é destinado a servidores da Ufam e busca atender às disposições constantes do Plano de Desenvolvimento Institucional 2016-2025 (Resolução nº 014/2015).  O Programa objetiva incentivar a qualificação dos servidores viabilizando a implantação da Política de Gestão de Pessoas (Resolução nº 015, de 14 de junho de 2021).

A pró-reitora de Gestão de Pessoas em exercício e diretora do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas, Tereza Cristina Pinho, ressalta a importância do programa  para os servidores e para a instituição. “É com satisfação que a Ufam anuncia a aprovação do Programa de Auxílio à Qualificação - PROAQ. O Programa visa oportunizar o desenvolvimento dos servidores, conjugado com o desenvolvimento institucional da Universidade e alinhado à Política de Gestão de Pessoas, no que tange ao crescimento profissional com foco estratégico. Acreditamos que a aprovação do Programa será mais um projeto de valorização da carreira e dos talentos da Ufam”.