Página inicial > Notícias > Chamada para envio de artigos na Revista Amazônida

Chamada para envio de artigos na Revista Amazônida

Chamada aberta para publicações com temática livre na Revista Amazônida.

A coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Amazonas [e-ISSN: 2527-0141] informa o cronograma para o envio de artigos inéditos para a Revista Amazônida do Programa (PPGE), visando fomentar o debate e a difusão do conhecimento relacionado à área da Educação e suas áreas afins. Está aberta aos professores da Educação e áreas afins que desejam veicular as suas produções, tanto no cenário nacional como internacional.

A Revista Amazônida

Publicação em Fluxo Contínuo, esse modelo consiste na publicação dos artigos a partir do momento que eles tenham sido avaliados e aprovados pelos pareceristas e, revisados pelos autores quando solicitado, o que viabiliza que o artigo seja publicado logo após a sua aprovação e a tramitação no processo de editoração. São três datas para envio e publicação de artigos: os envios até 30 de junho de 2023, a publicação será até 30 de setembro; envios até 30 de agosto de 2023, a publicação ocorre até 30 de novembro e o envio até 30 de setembro, a publicação ocorre até 30 de dezembro.

O Envio dos arquivos deve atender aos critérios de condições de submissão contidos no periódico e, observando as diretrizes, as normas gráficas e de formatação do artigo (template disponível no mesmo), além dos documentos obrigatórios que estão descritas no link: https://www.periodicos.ufam.edu.br/index.php/amazonida/about/submissions.

Sobre a Revista

A revista foi criada em 1996, com o nome LIBRORUM e com este número ocorreu o primeiro passo para tornar a revista uma publicação aberta a todas as linhas de pesquisa do curso de Mestrado em Educação da Universidade do Amazonas. A partir de 1999 assumiu o nome atual.

Em 2016 passou para o formato on-line para dinamizar o processo de publicação e o livre acesso aos resultados das pesquisas realizadas, como o Programa, a Revista recebe financiamento da Capes e da Fapeam. A partir de 2020 a revista passou a adotar o fluxo contínuo de publicação e de divulgação, dando mais um passo em sua dinamização, acompanhando as tendências nacionais e internacionais e projetando a produção científica de pesquisadores e pesquisadoras da área da Educação.

A Revista Amazônida é um periódico de publicação contínua do Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Amazonas que objetiva divulgar a produção do conhecimento relacionado à área da Educação e suas áreas afins e está aberta aos professores da Educação e áreas afins que desejam veicular as suas produções. A Revista Amazônida oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Para mais informações acesse: https://www.periodicos.ufam.edu.br/index.php/amazonida/index