Página inicial > Notícias > SIASS realiza abertura da 3ª Edição do Circuito de Saúde e promove 1ª Caminhada e Corrida do Circuito de Saúde do Servidor nesta sexta-feira

Por Juscelino Simões

Equipe Ascom

O Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do servidor federal, sediado pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) promoveu a abertura da ‘3a Edição do Circuito de Saúde e 1ª Caminhada e Corrida do Circuito de Saúde do Servidor’.

A 3ª Terceira Edição do evento teve a abertura nesta quinta-feira, 25, no auditório salão Canoas do Instituto Leônidas e Maria Deane lmd/Fiocruz Amazônia e Faculdade de Enfermagem da Ufam. Amanhã, 26, ocorre a l Caminhada e Corrida do Circuito de Saúde na pista de atletismo da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (FEFF/Ufam), bem como um circuito de acesso a serviços de saúde no Centro de Convivência da Ufam, no setor Norte.

A mesa de abertura do evento contou com a participação do reitor da Universidade Federal do Amazonas, professor Silvio Puga, da senhora  Luciene Pereira de Araújo, chefe do serviço de gestão de pessoas (Ilmd-Fiocruz); da senhora  Renata da Costa Pinheiro (gestora do SIASS-Ufam); e do senhor Aldemir Lima Maquiné, vice-diretor de gestão do Ilmd-Fiocruz.

Logo após a cerimônia de abertura o público presente cantou a música “parabéns pra você” em comemoração aos 123 anos de criação da Fiocruz.

O objetivo das atividades é promover debate multiprofissional sobre fatores determinantes em saúde do trabalhador, remetendo para o diálogo e a troca de saberes no âmbito da temática do bem-estar no trabalho, tendo em vista condições, processos e ambientes de trabalho mais saudáveis. Também visa promover espaço que oportunize serviços e orientações de promoção em saúde física e mental.

O evento conta com apoio dos órgãos partícipes do SIASS: Fundação Universidade do Amazonas, Instituto Federal do Amazonas, Fundação Nacional do Índio, Fundação Oswaldo Cruz, Ministério da Defesa, Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis, Agência Nacional de Telecomunicações, Agência Brasileira de Inteligência, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, Instituto Chico Mendes Conservação e Biodiversidade, Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.