Página inicial > Notícias > Mestrado em educação no ICSEZ

Mestrado em educação no ICSEZ

Por Carlos Monteiro (professor do ICSEZ)  Edição: Juscelino Simões

Foto: Carlos Monteiro

Uma equipe de docentes promoveu encontros durante a semana acadêmica de pedagogia para discutir a apresentação de uma Apresentação de Proposta de Curso Novo (APCN), para criação do Mestrado em Educação, no campus da Ufam de Parintins.

Os encontros contaram com a participação de docentes dos cursos de Pedagogia e Educação Física, inicialmente, mas aberto a docentes dos demais cursos do ICSEZ.

Coordenados pela professora Corina Fátima Costa Vasconcelos os encontros contam com apoio e assessoria do professor Evandro Ghedin, da Faculdade de Educação (Faced/Ufam/campus sede), já que o mesmo tem larga experiência na formatação e criação de programas de pós-graduação em diversas universidades.

O professor Ghedin é um dos convidados e Conferencista na VI Semana Acadêmica de Pedagogia – 2023, com o tema ‘Curso de Pedagogia e formação de professores no Baixo Amazonas: diversidade, tecnologia e sustentabilidade’.

A professora Ignês Tereza Peixoto de Paiva, do Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia de Itacoatiara (ICET/Ufam), que também participa da programação da Semana de Pedagogia está colaborando com os trabalhos da proposta do Mestrado em Educação, para o ICSEZ.

O professor Carlos Barros Monteiro, Coordenador Acadêmico do ICSEZ participou de duas reuniões e apontou o alto nível de qualificação docente e de servidores técnicos do ICSEZ, com mais de 90% do corpo docente titulado com doutoramento, cerca de 20% com pós-doutorado e os demais docentes se qualificando no doutorado, além de servidores técnicos com mestrado e doutorado.

A diretora do ICSEZ, professora Sandra Helena da Silva observa que em breve o bloco 4 estará pronto e o Instituto terá mais espaço e estrutura para atender a comunidade do Baixo Amazonas, inclusive com as três especializações já em andamento (Educação do Campo, Zootecnia e Estado,  Trabalho e Políticas Públicas), além das propostas de mestrado já apresentadas, em Zootecnia e Educomunicação.