Página inicial > Notícias > ARII oferta 40 vagas para PEC-G

ARII oferta 40 vagas para PEC-G

Texto enviado da ARII              foto: ARII

Edição: juscelino Simões

A Universidade Federal do Amazonas comunicou ao Ministério da Educação a oferta de 40 vagas ao Programa de Estudante Convênio de Graduação (PEC-G), para o ano de 2024. Este será o maior número de vagas já ofertadas. Dentre as vagas disponibilizadas estão inseridos cursos de graduação: Administração, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia de Pesca, Florestal, Farmácia, Licenciaturas (Letras Língua Inglesa, Francesa, Espanhola), bacharelado em Educação Física, Fisioterapia, Zootecnia, entre outros.

O Programa de Estudante Convênio de Graduação (PEC-G) é gerido pelo Ministério de Relações Exteriores e pelo Ministério da Educação, oferecendo oportunidades de formação superior a cidadãos de países em desenvolvimento com os quais o Brasil mantém acordos educacionais e culturais.

Os candidatos selecionados pelo Programa terão a oportunidade de realizar graduação completa em universidades brasileiras, de sua escolha. Após a conclusão do curso, os alunos devem retornar ao país de origem conforme determina o Acordo de Cooperação. Atualmente, 12 estudantes estrangeiros do PEC-G estão cursando graduação, na Ufam, e 9 estão participando do curso de Português com Língua Estrangeira em preparação para o teste de proficiência.