Página inicial > Notícias > Proplan realiza segunda Oficina de elaboração do Plano de Desenvolvimento da Unidade no ICSEZ

Acessos: 788

Voltada a orientar e auxiliar as Unidades Acadêmicas na elaboração do PDU da Universidade para os anos 2023-2025, oficina foi realizada no município de Parintins, nos dias 8 e 9 de maio de 2023. Demais unidades acadêmicas da Ufam podem agendar as oficinas através do link Oficina DPU

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

A Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Universidade Federal do Amazonas (Proplan/Ufam), por meio do Departamento de Planejamento Estratégico (DPE) realizou, nos últimos dias 8 e 9 de maio, a segunda Oficina de elaboração do PDU no Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ), unidade acadêmica da Ufam no município de Parintins.

Acompanharam as instruções da equipe do DPE/Ufam, formada pelos administradores Anderson das Neves e Renato Carvalho, a diretora do Instituto, professora Sandra Helena da Silva e os integrantes da Comissão do PDU do ICSEZ, composta pelo professor Francisco Alcicley Andrade, professor Carlos Jorge Monteiro, pela Coordenadora Administrativa do ICSEZ, TAE Daniele Canto Hagra, pela economista  Keith Ribeiro, pela professora Patrícia Trindade, pela professora  Soray Freitas e os discentes Jeniffer Hachiley Torquato e Vitória Nogueira.

Alinhamento ao PDI 2016-2025

O diretor do Departamento de Planejamento Estratégico (DPE), administrador Arivano Sousa, destaca a importância do PDU para todas as unidades acadêmicas da Universidade. “O Planejamento de Desenvolvimento da Unidade (PDU) é uma ferramenta de planejamento que instrumentaliza a tática adotada por uma unidade da Ufam, a partir do Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI. As Unidades têm a oportunidade de definir metas e objetivos a serem alcançados. Sua importância está em nortear os gestores no desenvolvimento da Unidade a partir de objetivos, indicadores e planos de metas, alinhados ao plano macro da Instituição PDI 2016-2025”. Para agendamento das Oficinas, o DPE disponibiliza o link Oficinas.