Página inicial > Notícias > Sistema de bibliotecas da Ufam lança boletim informativo

Sistema de bibliotecas da Ufam lança boletim informativo

Acessos: 1400

O Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal do Amazonas (Sistebib/Ufam) lança o Boletim informativo (Newsletter). A publicação será trimestral e, para esta primeira edição, tem por público-alvo a comunidade interna da Universidade.

A iniciativa visa publicizar ações desenvolvidas na Instituição, bem como assuntos de interesse para a comunidade acadêmica com especificidades sobre ensino, pesquisa e extensão.

Esta primeira edição tem como tema “Aconteceu na Biblioteca”, especificando as seguintes ações realizadas pelo Sistebib no primeiro trimestre de 2023 com: conselho consultivo discute ações planejada para 2023, Sistebib recebe discentes da Biblioteconomia; Bibliotecários do Sistebib participam de bancas de projetos de pesquisa; Sistebib realiza Projeto de Extensão; Sistebib recebe Encontro Regional do Pergamum (Sistema de Gerenciamento de Acervo); Sistebib comemora o dia da profissão bibliotecária; Biblioteca Setorial Sul estabelece parceria com a Protec e Báre Júnior para encontro de líderes das Empresas júnior; Bibliotecas setoriais realizam treinamento para a comunidade e Biblioteca Central realiza palestra em parceria com o Programa de Educação Tutorial de Administração.

A diretora do Sistema de Bibliotecas, Rosenira Oliveira, aponta o boletim como uma ferramenta importante para manter a comunidade informada e engajada com as atividades e eventos promovidos pelo sistema. Para a gestora o Boletim Informativo é uma prestação de contas à comunidade acadêmica sobre os serviços que a biblioteca está realizando.

Para acessar o boletim completo, acesse aqui