Página inicial > Notícias > ICSEZ realiza Aula Inaugural de curso Lato Sensu "Estado, Trabalho e Políticas Públicas"

Acessos: 635

Nesta terça-feira, 2 de maio de 2023, o Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia da Universidade Federal do AmazonaS (ICSEZ/Ufam), inicia as atividades do Curso de Pós-Graduação, Lato Sensu, em “Estado, Trabalho e Políticas Públicas” (PPGETPP).

O Curso de Especialização é resultado da iniciativa de professores do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Teoria Social Crítica, Estado, Movimentos Sociais e Políticas Sociais (TEMPPUS), com a colaboração do Núcleo de Estudo, Pesquisa e Extensão Trabalho, Saúde e Serviço Social (NEPTRASS).

Assim, tem como objetivo, fomentar o desenvolvimento e aperfeiçoamento de profissionais que atuam ou pretendem atuar nas Políticas Públicas no Município de Parintins e Região, mediante atualização do debate teórico-metodológico sobre Estado, contribuindo para a compreensão crítica do trabalho e da realidade no âmbito do planejamento, execução e avaliação das Políticas Públicas.

A aula inaugural teve a participação do professor Alcimar de Oliveira (IFCHS/UFAM) e mais 40 alunos selecionados, professores que irão ministrar aulas no curso, equipe de gestão do ICSEZ, comunidade externa. Ao final da aula inaugural, aconteceu o lançamento de dois livros de professores do curso. A Especialização é coordenada pelo professor Gladson Rosas Hauradou.

Esta primeira turma do curso de especialização conta ainda com a parceria com Prefeitura Municipal de Parintins por meio de  um Acordo de Cooperação Técnica.

Este é o terceiro curso de Especialização ofertado pelo ICSEZ, depois de Zootecnia e Educação do Campo, dois mestrados (Educomunicação e Zootecnia) estão em processo de avaliação pelo Ministério da Educação, que se aprovados deverão ser ofertados no campus Parintins.

Todos os cursos ofertados pelo ICSEZ são gratuitos, com processo de seleção por meio de editais abertos aos egressos de qualquer universidade.

Para informações detalhadas sobre o curso, acesse o link no site do icsez: https://icsez.ufam.edu.br/curso-de-pos.../ppgetpp.html

Por: Coordenação Acadêmica e Coordenação do curso Lato Sensu, em “Estado, Trabalho e Políticas Públicas” (PPGETPP)

Foto: divulgação ICSEZ