Página inicial > Notícias > Programa Prosseguir Norte concede bolsas a estudantes negros de Belém e Manaus. Inscrições abertas

Acessos: 1124

O Programa Prosseguir Norte está com inscrições abertas para estudantes negros (as). Para fazer a inscrição acesse o link: https://prosseguir.ceert.org.br/. O projeto apoia a permanência universitária da juventude negra, além de estabelecer diálogos e pontes com o mercado de trabalho.

A educação potencializa o desenvolvimento de jovens lideranças e essa é uma das premissas do Programa Prosseguir, que nesta edição exclusiva para a região Norte do país, irá conceder 60 bolsas de estudo para jovens negros/as das regiões de Belém e Manaus para apoiar a permanência com êxito na universidade, além do desenvolvimento pessoal e capacidades de liderança.

O programa oferece apoio financeiro, inserção e ampliação de debates e diálogos das temáticas das relações raciais, curso de inglês, suporte para elaboração e ressignificação de outras possibilidades de projetos de vida e acompanhamento para inserção qualificada no mundo do trabalho.

Criado em 2019, até a terceira edição, o programa acompanhava os/as estudantes durante o período de um ano. Em 2022 já em sua 4ª edição a duração aumenta para três anos de acompanhamento. Até o momento o Programa Prosseguir conseguiu beneficiar 210 jovens negros e negras.