Página inicial > Notícias > INC promove a VI edição dos Jogos Universitários em Benjamin Constant

INC promove a VI edição dos Jogos Universitários em Benjamin Constant

Acessos: 711

Alegria, descontração e espírito esportivo. Esse era o clima presente na cerimônia de abertura da VI edição dos Jogos Universitário do Instituto de Natureza e Cultura (Juninc), realizada na tarde de sexta-feira, 21, no Ginásio João Correa de Oliveira, em Benjamin Constant. A competição é realizada em duas fases, a primeira segue até o dia 29 de abril e a segunda ocorre nos dias 5 e 6 de maio.

O evento, que tem a parceira da Prefeitura Municipal de Benjamin Constant e da Secretaria Municipal de Esporte, teve a presença do secretário de Esportes de Benjamin Constant, Valdercely de Freitas Bezerra e do representante da Câmara Municipal de Benjamin Constant, vereador Lucas Felix na mesa de abertura acompanhando a diretora do INC, professora Marinete Lourença Mota. “Com os jogos, pretendemos alcançar a maior interatividade entre os discentes, seus pares, entre os diferentes cursos com os professores e demais servidores do INC e também com a comunidade local porque os jogos acabam permitindo essa interação mais direta dos na sociedade, com a comunidade de modo geral”, expôs a diretora. “A parceria com a Prefeitura é de suma importância para que a gente pudesse realizar a VI edição dos jogos. Ela participa com o contingente da arbitragem, para termos neutralidade, também entra com a segurança pública, para evitar possíveis problemas, a aparelhagem de som também e, principalmente, a cessão do ginásio esportivo para a realização dos jogos. A Prefeitura tem contribuído bastante com o instituto”, completou a gestora.

Serão realizadas disputas em diversas modalidades como cabo de guerra, futsal, handebol e voleibol (feminino e masculino), com a participação dos cursos de Administração, Antropologia, Ciências Agrárias e do Ambiente, Ciências (Biologia e Química), Letras (Língua e Literatura Portuguesa e Língua e Literatura Espanhola) e Pedagogia.

“Através do esporte, a gente busca promover a interação social da nossa comunidade acadêmica do instituto. Também podemos explorar o potencial desportivo dos discentes para que eles possam participar dos Jogos da Ufam, ter a melhoria da saúde, do bem estar e também para que eles sigam praticando atividade física”, declarou o presidente da Comissão Organizadora dos Jogos Universitários do INC, Alberto Daniel Nascimento Santos. “A participação dos alunos tem sido expressiva. Estamos tendo uma grande aceitação de todos os cursos. Eles têm participado bastante de todas as modalidades. Estamos muito satisfeitos com o retorno dos alunos”, comemorou.