Página inicial > Notícias > Ufam tem dois atletas na disputa dos Jogos Universitários Brasileiros de Praia 2023

Acessos: 483

Os estudantes Lucas Teixeira de Oliveira, do curso de Educação Física - Treinamento Esportivo e Evellen Tarranny Soares, mestranda em Serviço Social, representam a Universidade Federal do Amazonas, na modalidade Beach Wrestling, na competição

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

Até o dia 30 de abril, atletas de 24 estados brasileiros se reúnem em São Luís, no Maranhão, para disputarem as medalhas dos Jogos Universitários Brasileiros de Praia 2023 (JUB´s).

Ufam na competição

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) conta com dois representantes no JUB´s de Praia: o acadêmico do curso de Educação Física - Treinamento Esportivo, Lucas Teixeira de Oliveira e a mestranda em Serviço Social Evellen Tarranny Soares . Eles estão inscritos na modalidade Beach Wrestling, um tipo de luta livre de praia, que existe oficialmente desde 2005. Os atletas vão competir nas categorias 90kg e 70kg, respectivamente.

Expectativas

Evellin relata como se preparou para participar da competição. “Nos últimos meses, eu fiz musculação, treinos de força no crossfit e fiz treino técnico no específico de wrestling. Minha expectativa é mudar o percurso da minha história dentro do JUB´s. Já vim em outros anos pelo judô e agora estou em uma modalidade nova, com alta expectativa de levar uma medalha para a Ufam e para o Estado do Amazonas”, afirmou a atleta.

“A minha expectativa é superar os resultados do ano passado, quando ficamos em terceiro lugar. Queremos o lugar mais alto do pódio nesta edição”, afirmou Lucas Teixeira, que vai competir na categoria acima de 90 kg de beach wrestling.