Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > 8º CDMICRO discute temas relacionados à diversidade microbiana da Amazônica. Evento ocorre até quinta-feira, 27
Início do conteúdo da página

8º CDMICRO discute temas relacionados à diversidade microbiana da Amazônica. Evento ocorre até quinta-feira, 27

Acessos: 589

Por Sebastião de Oliveira

Equipe Ascom 

O foco do 8º CDMICRO é fortalecer a troca de conhecimentos e experiências entre academia e setor privado, no sentido de desenvolver o bem-estar da sociedade

Em sua 8ª edição, o Congresso sobre Diversidade Microbiana da Amazônia: Desafios e Oportunidades, objetiva proporcionar um ambiente de discussões e aprendizado aos profissionais que desenvolvem atividades direta ou indiretamente com a diversidade microbiana. O evento que acontece desde segunda-feira, 24, se estende até amanhã, quinta-feira, 27, no auditório Sumaúma da Faculdade de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Amazonas (FCA/Ufam), Setor Sul do Campus Universitário.  

A coordenadora local do evento, professora Jânia Lilian da Silva Bentes Lima disse que o 8º CDMICRO tem sua importância, por conta de ser um evento científico da Amazônia, pois, congrega diferentes instituições de pesquisa da Região, em que reúne instituições parceiras como Ufam, UEA, INPA, Fundação de Medicina Tropical, Fiocruz Amazônia e Embrapa Amazônia Ocidental. “O tema abordado nessa 8ª edição, Desafios e oportunidades, tem como finalidade despertar no público jovem, o interesse pelos desafios diante da diversidade microbiana oferece, principalmente, para o empreendedorismo”, disse a coordenadora.  

Jânia Lima entende que esse é o foco principal do evento, no sentido da exploração da diversidade microbiana da Amazônia, sob o ponto de vista do empreendedorismo. “Durante o evento, várias atividades serão desenvolvidas, como conferências, mesas-redondas e apresentação de banners que gera uma movimentação como a troca de conhecimentos e experiências resultando a consolidação e formação de parcerias técnico-científicas, assim como, o despertar do setor privado a busca de subsídios para o desenvolvimento de suas atividades como a implementação da bioeconomia voltada para exploração dos micro-organismos”, expôs a docente.

Na programação desta quarta-feira, 26, o pesquisador Gilvan Ferreira da Silva da Embrapa Amazônia Ocidental proferiu a palestra “Mineração genômica de organismos amazônicos: avanços e perspectivas”

 

                       

registrado em:
Fim do conteúdo da página