Página inicial > Notícias > Escola de Artes da Ufam oferece oficina experimental de forró pé de serra para iniciantes

Acessos: 894

A Escola de Artes da Ufam, projeto de extensão vinculado à Faculdade de Artes, está com inscrições abertas para a Oficina Experimental de Dança de Salão – ‘Forró Pé de Serra’, com o professor Hermes Coelho.

As inscrições podem ser realizadas pelo link . As vagas são limitadas e haverá lista de espera.

Serão 12 aulas para alunos iniciantes (terças e quintas-feiras), das 12h às 13h, na Sala 6 do bloco Mário Ypiranga, no setor Norte do Campus Universitário. A turma inicia no dia nove de maio, com término no dia 20 de junho.

Será dada prioridade para inscrições em casais ou duplas (condutor e conduzido). Nesse caso, os candidatos devem preencher a mesma ficha, com as duas informações de nomes e contatos.

Sobre o professor

O professor Hermes Coelho tem se dedicado com intensidade à dança de salão nos últimos quatro anos. Estudou com diversos professores de São Paulo, Rio de Janeiro e Manaus, entre eles: José Henrique Carioca, de Campinas (SP); Marcus Vinícius, do Projeto Rosas da UEA; Marquinhos Holanda, da Escola Artes da Dança (AM); Paulo Júnior, Escola Artes da Dança (AM); Marquinhos Copabana (RJ); Hader Fonseca (AM) e Douglas Rosa (AM).

Atualmente, é monitor na Escola Artes da Dança e atua como Personal Dance nos seguintes gêneros de dança: Forró Pé de Serra, Xote, Gingado, Universitário e Baião, Bachata, Salsa, Kizomba e Samba de Gafieira. Em 2022, ganhou em 2º lugar na Categoria Samba de Gafieira no concurso de Dança de Manaus.

Desenvolve pesquisa sobre analogia entre a condução na regência e na dança de salão. É professor do curso de Música da Faculdade de Artes da Ufam e coordenador do Bacharelado.