Página inicial > Notícias > Cine&Video Tarumã apresenta nova curadoria para a semana "Femme Fatale”

Cine&Video Tarumã apresenta nova curadoria para a semana "Femme Fatale”

Acessos: 980
O CineVideo Tarumã se prepara para a semana "Femme Fatale pt 2", uma espécie de continuação de uma semana exibida no semestre 2021/2 que foi sucesso de público. Marcadas pelo drama e suspense, as obras exibidas contam justamente com a força de persuasão e sedução de suas protagonistas femininas.

Na terça-feira (25), o filme a ser exibido é “Instinto Selvagem”, thriller erótico que causou bastante rebuliço no seu lançamento e resultou em duas indicações ao Oscar em melhor trilha sonora e melhor montagem. A trama vai seguir o policial Nick Curran (Michael Douglas) enquanto ele investiga um assassinato que tem como principal suspeita a misteriosa escritora Catherine Tramell (Sharon Stone). Imerso em sua sedução, Nick vai se envolver cada vez mais com Catherine, á medida que novas mortes vão acontecendo.

Já na quarta-feira (26), a obra da vez é “Um Corpo Que Cai” (1958) do célebre diretor Alfred Hitchcock. Aqui, vamos acompanhar a história do ex-detetive John Ferguson (James Stewart), que após receber a missão de seguir a mulher de seu amigo pela cidade, acaba redespertando seu terrível medo por alturas. A medida que o personagem continua em sua missão, a moça se mostra incrivelmente afeiçoada por lugares de elevadas altitudes. Logo, o detetive passa a acreditar que a moça possui certa tendência suicida, mas é surpreendida por algo que muda completamente o rumo da história.

As sessões são gratuitas e ocorrem no miniauditório da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC), localizado no setor Norte da Ufam, às 12h30, na terça (25/04) e quarta-feira (26/04), além de disponibilizar 2h complementares por filme.

O Cine&Vídeo Tarumã é um projeto de extensão da Universidade Federal do Amazonas com mais de 30 anos de atividade. Todas as suas sessões são gratuitas e o projeto sempre esteve envolvido com a formação cinematográfica, funcionando ora como um cineclube, ora como sala de exibição especial. Vale reforçar também seu valor educacional, por estar dentro de uma universidade federal, e pelas propostas de discussão e debates que as demais atividades do projeto estimulam.