Página inicial > Notícias > Pace ‘Plantando o futuro’ promove o plantio de 4 mil mudas no Campus Universitário

Acessos: 1437

Plantar 4 mil mudas de espécies nativas na área do campus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) é o objetivo principal do Programa Atividade Curricular de Extensão da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Amazonas (Pace/Proext/Ufam). Entre 8 e 12 de maio de 2023, cerca de 100 alunos estarão envolvidos no plantio de mudas nativas como Ipês, Tento e Orelha de Macaco.

Sob a coordenação da professora Cláudia Guerra, diretora do Departamento de Políticas Afirmativas, o Pace ‘Plantando o futuro: uma ação coletiva da academia para recuperar a maior área verde no perímetro urbano da cidade de Manaus’ deve alcançar sua meta com o plantio de 4 mil mudas de espécies nativas e com aplicação de calcário. Segundo o professor da Faculdade de Ciências Agrárias, Manuel Vieira, após o plantio, as mudas serão monitoradas em que deverão contar com o envolvimento da comunidade acadêmica.

As áreas abrangentes que receberão o plantio estão a estrada do Campus Universitário, áreas envolta dos prédios da Instituição, além das várias trilhas existentes o que irá gerar uma sensibilização ambiental dos envolvidos, mostrando o valor das mudas e dos reflexos agregados, como visual, climático, social e sustentável.

Segundo a coordenação, parte da execução do projeto será desenvolvida por entidades parceiras como Amazon Movment, com a empresa WEWE  e  a FCA/DCF.