FEFF seleciona bolsista para participação no projeto de pesquisa “Intervenção liderada por Agentes Comunitários de Saúde para manejo de Diabetes tipo 2 no interior do Amazonas”

Acessos: 1197

A previsão de início dos trabalhos é para maio de 2023. Interessados devem enviar e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Confira , no texto, os requisitos para participar da seleção.

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

Com imagem de Internet

O objetivo geral do projeto coordenado pela professora Elisa Brosina de Leon  é examinar os efeitos de uma intervenção para acompanhamento de diabetes mellitus tipo 2 liderada por Agentes Comunitários de Saúde no interior do Amazonas.

Requisitos

São requisitos para os candidatos possuir título de doutor; dedicar mínimo de 20 horas para desenvolvimento do projeto e residir em Manaus durante a vigência do projeto.

Benefícios

O candidato selecionado contará com os seguintes benefícios: Bolsa de pesquisa no valor de R$ 4.100,00 por 24 meses; oportunidade de participar em projeto de pesquisa com foco em Saúde Pública; participação em grupo de pesquisa certificado pelo CnPQ; participação na produção de artigos científicos e oportunidade de interação com outros grupos de pesquisa de universidades nacionais e internacionais (Univesity of Nebraska Medical Center – UNMC)

A previsão de início de trabalho do bolsista selecionado é para maio de 2023.