Página inicial > Notícias > Ufam e Conselho Estadual do Idoso no Amazonas realizam cerimônia de abertura do curso de capacitação para criação dos Conselhos Municipais

Acessos: 1185

A Universidade Federal do Amazonas, por meio do Centro de Educação a Distância (Ufam/Ced), em parceria com o Conselho Estadual do Idoso no Amazonas, realiza a cerimônia de abertura do curso de capacitação para criação dos Conselhos Municipais. O evento aconteceu na tarde desta segunda-feira, 10, e foi transmitido pelo Canal do Ced, no Youtube, através do link: https://youtube.com/@eadcedufam.

Link para inscrição ao curso de capacitação, o interessado pode acessar o QRCode (anexo) ou por meio do link: https://shre.ink/cursoced

O diretor do Ced e coordenador do curso, professor João Victor Cardoso Rodrigues, disse que o curso objetiva fortalecer a política da pessoa idosa no estado do Amazonas, o qual recebe fomento do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, por meio da Secretaria Nacional de Promoção e Direito da Pessoa Idoso. De acordo com ele, o curso é resultado da parceria entre Ufam e Conselho Estadual do Idoso.

O curso está dividido em três módulos, correspondendo 20h cada e   após o cumprimento da carga horária, os alunos receberão certificação equivalente a 60h. O diretor acredita que depois da realização do curso, a atuação dos conselheiros deverá promover uma grande transformação social e, consequentemente a ampliação do Conselho Estadual do Idoso. Para ele, a atuação dos conselhos deverá desenvolver atividades de conscientização e popularização dos direitos da pessoa idosa, atingindo uma grande parcela de municípios no estado do Amazonas.

Na ocasião, a presidente do Conselho Estadual do Idoso, Kenya Márcia dos Santos Mota Brito, deu importância aos alunos como representantes governamentais e da sociedade civil, permitindo o exercício de cidadania e de contribuição à sociedade. Por conta disso, todos juntos possibilitarão uma sociedade mais justa, promovendo respeito à pessoa idosa pela sua história e contribuição social.