Página inicial > Notícias > Ufam recebe a visita de estudantes do Colégio Laviniense

Ufam recebe a visita de estudantes do Colégio Laviniense

Acessos: 1422

O Programa de Visitas (VIP) retornou com suas atividades neste ano de 2023, atendendo a sociedade e a comunidade universitária, com o intuito de dar a conhecer a ambiência institucional da Ufam, em que são apresentados cursos, laboratórios, projetos de pesquisa e de extensão, setores administrativos e demais áreas importantes da Instituição.

No dia 4 de abril, 42 estudantes do 3º ano do ensino médio do Colégio Laviniense Ensino Integrado, juntamente com as coordenadoras, visitaram os setores Sul e Norte do Campus Universitário Arthur Virgílio Filho, e foram recepcionados pela tutora do Petcom, professora Célia Carvalho, e petianos dos cursos de Jornalismo e Relações Públicas, que deram às boas-vindas aos visitantes.

O grupo teve a oportunidade de conhecer o funcionamento de alguns ambientes da Universidade, como o auditório Eulálio Chaves, a biblioteca setorial, os laboratórios de Anatomia e de Micologia do ICB, no setor Sul. Em seguida, dirigiram-se ao setor Norte, e aproveitaram para visitar a feira desenvolvida pelo Projeto Super do Icomp e o projeto Villa Ludos, realizados no Centro de Convivência (CDC). Depois visitaram a Faculdade de Direito, de Tecnologia e o curso de Geologia.

“Eu achei um passeio necessário para todas as escolas. Todos deveriam ter essa oportunidade de conhecer a Ufam, porque te incentiva a querer estudar, a se esforçar e, assim, querer vir estudar aqui. A experiência foi sensacional”, afirma Mariana Castro, estudante do Colégio Laviniense.

A psicóloga do colégio, Silvia Salgado, disse que todos os anos, excetuando durante o período da pandemia da Covid 19, o Laviniense faz questão de levar os estudantes para visitar a Ufam, pois é considerada pelo colégio como uma Instituição tradicional e que presta um ensino de qualidade.

Próxima visita

No dia 11 de abril, pela manhã, o VIP recebe a Escola Estadual Alberto Santos Migueis, que trará um quantitativo de 30 visitantes, sendo 24 estudantes, entre 16 e 17 anos e 6 professores. A escola está localizada no Paraná Altaz-Mirim-Careiro da Várzea e intenciona apresentar o universo acadêmico aos estudantes da 2ª. série do ensino médio, que estão prestes a escolher a sua área de formação, como explicou a professora Eliana Migueis da Silva, neta do senhor Migueis, antigo morador da comunidade e que doou o terreno para a construção da escola, que recebe o seu nome.

Sobre o VIP

O VIP já recebeu os mais diversos grupos de visitantes, incluindo comunidades indígenas, professores e estudantes da rede pública e privada de ensino tanto do interior quanto da própria capital.

Contato para agendar uma visita à Ufam:

Instagram: @vipufam