Página inicial > Notícias > Ufam outorga grau a formandos da Feff

Ufam outorga grau a formandos da Feff

Por Sandra Siqueira

Ascom Ufam

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) realizou na noite de quarta-feira, 5, a cerimônia de outorga de grau dos formandos dos cursos de Fisioterapia e Educação Física, licenciatura e bacharelados em Promoção em Saúde e Lazer e em Treinamento Esportivo, da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Feff), referente ao primeiro semestre letivo de 2022. Ao todo, 46 novos profissionais foram apresentados à sociedade na solenidade ocorrida no Auditório Eulálio Chaves, localizado no setor Sul do campus universitário de Manaus.

Presidindo a cerimônia, o reitor da Ufam, professor Sylvio Mário Puga Ferreira, destacou em seu pronunciamento a qualidade da formação oferecida aos novos egressos da Universidade. “Vocês foram formados no melhor curso do Amazonas. Não tenham dúvida disso, senhores pais. Essa faculdade que agora forma esses bacharéis e licenciados é a mais antiga do estado do Amazonas. Está há mais de 50 anos formando nomes importantes na área e agora não é diferente”, expôs o reitor.

Já o professor João Otacilio Libardoni Dos Santos, diretor da Feff, abordou a sensação de dever cumprido ao testemunhar mais uma turma de profissionais formados com excelência e compromisso por parte não só dos docentes e técnicos-administrativos da Feff, mas da própria Universidade. “Olhar a cara de cada um de vocẽs aqui traz para nós uma grande satisfação e nós entendemos que cumprimos o nosso papel enquanto instituição formadora que somos. Tenham certeza que vocês são motivo de muito orgulho para toda a nossa Universidade e para toda a nossa faculdade, a Feff. O nosso principal objetivo é que vocês pudessem estar aqui hoje”, disse o diretor.

O licenciado Cássio Lucas Silva de Lima, orador do curso licenciatura plena em Educação Física, discorreu sobre as venturas e desventuras da graduação, celebrando o aprendizado adquirido não somente em sala de aula, mas também com as dificuldades superadas, entre elas, a pandemia de covid-19. “Conseguimos. Chegamos aqui. E esse é o fruto do nosso esforço”, declarou, Cássio. “Portanto, colegas, amigos, professores, tenhamos sempre em nós essa força de vontade e persistência que nos trouxe até aqui e que este não seja o ponto final, mas um ponto de partida em nossa jornada acadêmica”, completou.

A bacharela Estefany Gabriela Cruz Vasconcelos, oradora do curso de Fisioterapia, registrou o seu agradecimento em nome dos formados a todos que contribuíram para a formação da turma, especialmente aos pais e familiares. “Agradecemos de forma especial a todos os familiares que estiveram presentes, principalmente, durante os dias de ensino remoto e os dias em que chegávamos cansados em casa depois de um dia inteiro na Ufam e também pós-estágio. Aos que nos acompanharam nessa trajetória, é uma tarefa humanamente impossível encontrar as palavras certas para expressar tamanha gratidão por tudo o que fizeram por nós”, ressaltou a oradora.

Confira abaixo a lista com os nomes dos novos profissionais formados pela Ufam:
FORMADOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA

BEATRIZ MOURA MORAES