Página inicial > Notícias > CED realiza solenidade de abertura do Curso de Formação de Coordenação de Polo e Tutores

Acessos: 1343

Evento foi realizado na noite desta segunda-feira, 13, no auditório Eulálio Chaves. Confira a solenidade, na íntegra, Aqui

Por Márcia Grana

Equipe Ascom Ufam

O Centro de Educação a Distância da Universidade Federal do Amazonas (CED/Ufam) promoveu, na noite desta segunda-feira, 13, a solenidade de abertura do Curso de Formação de Coordenação de Polo e Tutores.

O evento ocorreu no auditório Eulálio Chaves, setor Sul do Campus Universitário Arthur Virgílio Filho e contou com a presença das seguintes autoridades: reitor da Ufam, professor Sylvio Mário Puga Ferreira; diretor executivo do Centro de Educação a Distância – CED, professor João Victor Figueiredo Cardoso Rodrigues; coordenadora de Extensão, professora Aliuandra Barroso Cardoso Heimbecker - Pesquisa e Inovação do CED; Coordenador do Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental, professor Jurandir Moura Dutra e a vice - coordenadora do Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental, professora Cristiane Do Nascimento Brandão.

O curso é promovido pelo Programa de Expansão da EaD nas Universidades Federais (Reuni Digital)  e objetiva ampliar o acesso e fomentar a permanência dos discentes na educação superior, por meio da educação a distância (EaD).

Segundo o diretor executivo do CED, professor João Victor Rodrigues, o curso conta com carga horária de 30h e é destinado aos profissionais que atuarão como Tutores(as) e Coordenadores(as) de Polo, no curso de Tecnologia em Gestão Ambiental. “Há 54 inscritos de 24 municípios amazonenses que serão os tutores e coordenadores de polos, em parcerias com os municípios. O curso será ministrado de 13 de março a primeiro de abril”, detalhou o gestor.

Confira a solenidade, na íntegra, no canal do CED no YouTube.