Página inicial > Notícias > Progesp promove Roda de Conversa em alusão ao Dia da Mulher

Progesp promove Roda de Conversa em alusão ao Dia da Mulher

Por Sebastião de Oliveira, equipe Ascom Ufam

Palestras, entrega de Kits de prevenção e sorteios de brindes GEAP foram as atividades desenvolvidas na Roda de Conversa sobre os cuidados com a saúde feminina e prevenção do colo do útero. O evento que é promovido pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal do Amazonas (Progesp/Ufam) ocorreu na tarde desta quinta-feira, 9, no Auditório da Progesp, localizado no prédio da Administração Superior, Setor Norte do Campus Universitário.

Na ocasião, a professora Rosemeire Simões, coordenadora do curso de Psicologia da Esbam, proferiu a palestra “Cuidar de si é um ato de amor”,  que disse em linhas gerais que as pessoas precisam aprender a trabalhar com os sentidos para que possam lhe dar com a vida. “Às vezes, a gente deixa pra depois e esquecemos como nos alimentar também”, afirmou a professora que acredita que nessa situação muitas vezes enchemos o pote de outras pessoas e esquecemos do nosso.

No decorrer das apresentações, foram proferidas pela médica odontológica Bucomaxilofacial, Gilcinete Oliveira e pela médica paliativista com atuação em oncologia, Luciana Lourenço. Em seguida, distribuição de brindes Geap e ações de maquiagem no stand da Mary Kay.

Opinião

Para Marcela Lins, servidora do Arquivo Central da Ufam, a realização da Roda de Conversa é importante para o servidor, no sentido de adquirir conhecimento sobre saúde e cuidado. Ela acredita que o evento é uma boa oportunidade para adquirir esse conhecimento.

Já Helen da Silva Parente da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp), disse que a realização da Roda de Conversa é o resultado da valorização da mulher pela Instituição e seu reconhecimento como força de trabalho indispensável na construção organizacional.