Página inicial > Notícias > 22º Encontro Nacional de Jornalismo e 3º Congresso de Jornalismo da Amazônia estão com inscrições abertas

Por Assessoria do evento

O 22º Encontro Nacional de Jornalismo (ENEjor) e  3º Congresso de Jornalismo da Amazônia (CONjor) estão com as inscrições abertas até o dia 16 de abril de 2023 e podem ser feitas AQUI. Os eventos acontecem no período de 25 a 28 de abril deste ano em Manaus, organizados pela Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo (Abej) e Grupo de Pesquisa Trokano da Faculdade de Informação e Comunicação da Universidade Federal do Amazonas (FIC/Ufam).

Com o tema ‘Ciência e meio ambiente: urgências para o ensino de jornalismo”,  os dois eventos irão acontecer de forma presencial no campus da Ufam e nas demais faculdades onde há oferta do curso de Jornalismo em Manaus (conforme a programação), também com transmissão ao vivo pelo Youtube, no Canal do Portal da Ciência: @portaldaciencia6907. Os eventos são realizados com financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa  e contam com as parcerias do Centro Universitário Uninorte, Faculdade Martha Falcão - Wyden, Faculdade Boas Novas, Centro Universitário Fametro e UniNilton Lins.

Os eventos também irão oferecer oficinas, minicursos e oportunidades de atualização para os estudantes de jornalismo. “As expectativas da organização é que tanto o ENEjor quanto o CONjor seja o momento em que o curso de jornalismo da Ufam e os cursos da região Norte possam aproveitar para trocar experiências com pesquisadores, professores e profissionais que vêm de todo o Brasil e melhorar o ensino de jornalismo”, comentou o coordenador geral do ENEjor e diretor da FIC, Allan Rodrigues.

Prêmio Expojor

Os estudantes de graduação de jornalismo da Região Norte também terão a oportunidade de concorrer ao I Prêmio Exposição de Produção Experimental em Jornalismo (Expojor). Poderão ser submetidos produtos experimentais desenvolvidos em 2022 e primeiro semestre de 2023.

As submissões dos trabalhos práticos realizados em disciplinas dos cursos para concorrer a premiação do Expojor vão até o dia 27 de março. Quanto ao ENEJor, o período para submissão de trabalhos para os Grupos de Pesquisa e Trabalho vão até o dia 24 de março.

A apresentação dos papers pode ocorrer de forma presencial ou remota. “A nossa expectativa é que seja um momento de grande mobilização do nosso curso e dos cursos da região norte e que a gente possa sair fortalecido após esses eventos de abrangência nacional e internacional.”, finalizou Allan Rodrigues.