Página inicial > Notícias > Graduandos da FT podem fazer intercâmbio em universidades francesas pelo Programa Brafitec. Inscrições abertas até 27 de março

Acessos: 2439

A Faculdade de Tecnologia (FT) está com inscrições abertas para o Programa Brafitec/2023 que permite a participação de estudantes de graduação dos cursos de engenharia em intercâmbio em universidades francesas. O edital retificado de seleção disponibiliza quatro vagas para 2023. Inscrições abertas até o dia 27 de março.

Os quatros estudantes da Ufam poderão escolher onde estudar considerando as instituições parceiras: Fédération Gay-Lussac (FGL): École Nationale Supérieure de Chimie de Lille (Centrale Lille - ENSCL); École Nationale Supérieure de Chimie de Montpellier (ENSCM); Clermont Auvergne INP (SIGMA Clermont) e Institut Polytechnique de Bordeaux (Bordeaux INP).

O programa é financiado com recursos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que contempla: bolsa de estudos (Graduação Sanduíche), auxílio instalação (Graduação Sanduíche), auxílio deslocamento (passagem aérea de ida e volta em tarifa promocional) e auxílio seguro saúde.

Para participar, é necessário enviar a solicitação de inscrição e a documentação exigida para os e-mails: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.; O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Seleção

Os candidatos inscritos serão avaliados em quatro etapas: análise documental, entrevista por videoconferência, análise da instituição francesa, análise da proficiência em língua francesa e inglesa.

O resultado final da seleção será divulgado no mês de junho.