Ufam tem 25 projetos aprovados no Programa Produtividade em Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) do Governo do Amazonas
A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) aprovou 25 projetos no Programa Produtividade em Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), ligado à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam). Ao todo, foram 50 projetos contemplados e o desempenho da Ufam corresponde a metade dos projetos aprovados no Edital.
O resultado foi divulgado dia 13 de fevereiro, no site da Fapeam, na seção editais, seguindo em resultados. O objetivo é valorizar pesquisadores, que possuam destacada produção científica, tecnológica e de inovação em suas áreas do conhecimento, como forma de reconhecimento público e incentivo à ampliação de produção de qualidade.
De acordo com a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, professora Selma Baçal, o resultado reflete o empenho e a dedicação dos pesquisadores da Ufam. “O fato de 50% dos projetos aprovados no Programa Produtividade em Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) serem da Ufam é reflexo do tamanho da nossa Instituição e do trabalho intenso que vem sendo feito no campo da Pesquisa e da Pós-Graduação, especialmente, com publicações de pesquisas em periódicos qualificados. Ficamos muito felizes com essa quantidade significativa de bolsas de produtividade conquistadas pela Ufam”, enfatizou.
As bolsas terão vigência de 24 meses e a ação conta com investimentos de mais de R$ 2,1 milhões.
Redes Sociais